Emergências na trilha de moto: o que fazer?

Ok, você já deve saber que na vida, imprevistos e problemas acontecem. E isso não é diferente quando o assunto é fazer trilhas com motos. Você deve estar preparado para saber como lidar com emergências na trilha e como saber revolver esses pequenos incidentes que podem acabar atrapalhando toda a sua experiência radical. Ninguém merece isso e se você estiver preparado, tudo vai ficar bem.

Pensando nisso, em encontrar uma maneira de facilitar as coisas para você caso elas fiquem feias, eu preparei esse guia rápido de como se livrar e lidar com emergências na trilha que podem acontecer no meio da sua trilha com a sua moto. Quer saber quais são elas? Lá vai…

Minha moto morreu no meio da trilha, como fazer ela ligar de novo?

Você precisa de três coisas básicas para a moto funcionar de forma correta: o ar, a faísca da vela e o combustível (é claro).

Sem combustível? Essa é uma das emergências na trilha mais comum. Isso não vai acontecer do nada, à medida que você for fazendo a trilha, a sua moto já vai começar à apresentar os sinais de que a gasolina está chegando ao fim e entrando na reserva. Sacuda ela para conferir se é isso que realmente aconteceu e tente dar uma limpada nela, para tirar qualquer tipo de sujeira que possa estar prejudicando o bom funcionamento da moto.

E a faísca da vela? Dê uma olhada nas conexões elétricas da moto para conferir se não tem nenhum fio rompido ou qualquer outro problema. Para dar um jeito nisso é só retirar o cachinbo e colocar outra vela, depois disso, encoste a ponta da vela no motor e dê partida. É melhor que ela funcione!

Está sem ar? É melhor o click dela estar normal. Caso não esteja, é recomendado que você vá o mais rápido possível para um mecânico para resolver esse problema.

Minha moto afogou, e agora?

Caso isso aconteça, você pode seguir alguns passos para resolver o seu problema. Lá vão eles:

  • Não force o click.
  • Tente tirar toda a água que entrou na moto.
  • Vire a moto de cabeça para baixo, mas antes de fazer isso veja se a torneira de combustível está bem fechada. Não queremos perder gasolina e gerar outro problema, não é mesmo?
  • Dê uma olhada no magneto, para saber se tem água lá. Se o magneto estiver localizado dentro do óleo do motor da moto, esqueça, não tente concertar isso.
  • Arrume a vela e tenta ligar a moto.
  • Assim que a moto ligar novamente, espere um pouco para ela voltar ao normal e acelerar novamente.

Meu pneu furou, e agora?

Emergências na trilha

  • Outra emergência na trilha. Para revolver é melhor que você tenha um spray para reparar o pneu instantaneamente, sempre funciona.
  • Retire o artefato que furou o seu pineu, vidro, prego, algo de ponta.
  • Ande com calma, a sua vida radical acabou ali, não acelere demais nem faça voltas muito duras.
  • Tente colocar o seu peso sobre o pneu que está cheio.

As emergências na trilha devem ser tratadas da melhor forma possível, sempre que o seu pneu furar, ou sempre que entrar muita água dentro da moto bem na hora que você for atravessar o rio, e se o motor da moto morrer do nada, você pode seguir esses passos acima para tentar revolver. Além disso, sempre é importante carregar um kit de ferramentas para manutenção geral durante a trilha.

moto repair 2

Caso o problema continue, você deve voltar para casa o mais rápido possível e resovler ele com um mecânico especializado. Outra dica? Tente não sair para trilhas sozinho também. Isso é um atrativo enorme para imprevistos.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *