Kit de ferramentas para trilha de moto

Antes de entrar em qualquer trilha de moto, certifique-se de que está levando algumas ferramentas básicas que irão te salvar de qualquer apuro!

Só quem já precisou de alguma ferramenta básica, como por exemplo uma chave de fenda, e não tinha, sabe do que vamos falar no post de hoje!

Com a experiência, alguns trilheiros vão criando seus próprios costumes de levar algumas ferramentas e outras não, até porque muitos alegam que se levar tudo, fica muito pesado! Quando você sai em turma, geralmente tem aqueles companheiros que andam próximos uns dos outros, então pode ser uma boa se cada um levar uma parte das ferramentas!!

Itens necessários em um kit de ferramentas

Bag

Bag

Inicialmente, compre uma boa bag para levar o seu kit de ferramentas. Verifique se ela é resistente para suportar ferramentas maiores como alicates e se possui compartimentos suficientes para guardar todas as ferramentas. Os compartimentos devem manter as ferramentas presas, pois imagina se ficam soltas, o barulho chato que podem ocasionar.

É ótimo se a bag tiver compartimento para colocar uma garrafinha de água. Alguns trilheiros optam por utilizar mochila de hidratação (camelbak), portanto verifique como você acha melhor levar sua água.

Bolsos de fácil acesso são ótimos para facilitar a vida no caso de ter que pegar um mapa, um documento, etc.

Está bag da foto custa em torno de R$ 150,00. Existem diversos tipos e modelos para todos gostos e bolsos!!

Chave de fenda

chave de fenda

Compre chaves de boa qualidade!

Chave Philips

chave philips

Chaves de boca nº 8 a nº 13

chaves de boca

Atenção, somente a numeração de 8 a 13 deve ser suficiente. Existem conjuntos de chaves de boca com muito mais numeração, leve apenas as necessárias! Quanto mais evitar peso, melhor.

Alicate universal

alicate universal

Atenção, o alicate é um ferramenta muito útil, cuidado e compre um alicate de boa qualidade.

Há quem prefira levar o alicate de pressão, pois mesmo sendo mais pesado, ele pode ser útil na retirada de parafusos apertados. Veja foto abaixo de um alicate de pressão.

alicate de pressão

Vela

vela

Tem que entender de moto para trocar a vela. Levar uma extra, pode ser sua salvação se o motor começar a falhar e for problema na vela.

Conjunto de chave Allen

jogo de chaves allen

Leve no seu kit apenas as chaves de 5 mm a 8 mm.

Outros itens

Outros itens impostantes de serem levados são: parafusos extras, emendas de correntes, arame, fita isolante, durepox de secagem rápida, canivete…

Importante: apenas leve as ferramentas necessárias para consertar aquilo que você sabe, evite todo peso desnecessário! E uma boa revisão na sua moto de vez em quando também é importante para você não ficar na mão!

Trilheiro, deixem nos comentários suas opiniões sobre o que levar no kit de ferramentas básico para uma trilha de moto!

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *