Moto Clube para Trilheiros!

O Brasil é um país rico em diferentes tipos de esportes radicais, não é mesmo? Somos famosos internacionalmente por conta das nossas florestas, que por sinal, temos a maior do mundo, a Floresta Amazônica!

Mas e quando o assunto é pegar uma boa trilha com a sua moto de enduro e ter ótimas experiências e aventuras? Aí é ainda melhor.

moto clube

Ao longo do território brasileiro você encontra diversos moto clubes que vão facilitar a sua experiência já que eles tem integrantes mais experientes ou outros que estão no mesmo nível que você. Você pode ir para um moto clube mesmo sem nunca ter andado em uma moto de trilha e está querendo praticar e se soltar mais ou, até mesmo se você já for mais experiente e está querendo apenas encontrar um lugar mais seguro e que seja só para isso.

Pode ser que você queira ir para o meio do mato e fazer a sua própria trilha, mas quer saber de uma coisa extremamente importante? Você vai estar sozinho. E como você pôde acompanhar em artigos anteriores, quando você está no meio de uma trilha, alguns pequenos problemas podem acontecer com você ou com a sua moto, desde um pneu furado até um motor que morreu ou se afogou no meio do rio. E, caso isso aconteça, nada melhor do que está em um moto clube onde você irá encontrar outras pessoas mais abeis para lhe fornecer todo o suporte que você possa vir à precisar. Segurança em primeiro lugar, concorda?

moto clube

Alguns moto clubes seguem alguns mandamentos de bons costumes e hábitos, tudo isso como uma forma de facilitar as coisas e principalmente proporcionar a segurança e um convívio otimizado entre os membros sócios dos clubes e visitantes. Quer conhecer algumas regras básicas que você poderá se deparar pela frente? Olhe só…

  • Se você estiver no meio da trilha e encontrar alguma cerca… Jamais corte, arranque ou abra as portas, ok? Contra as regras!
  • A área que você pode fazer a trilha é determinada pelos moto clubes. Você não deve passar por áreas de propriedades privadas ou fazendas, por exemplo. Ninguém gostaria de ser surpreendido com o barulho de várias motos de trilhas no quintal de casa, não é mesmo?
  • Você também deve sempre respeitar todas as leis de trânsito. Não é por que você não está nas ruas de asfalto que você pode burlar algumas regras. Mantenha-se dentro das leis habituais de trânsito, sinalização e tudo o mais nas trilhas também.
  • Não pense que porque ninguém anda por ali que você pode jogar lixo ou qualquer outra coisa no chão ou no meio da trilha. Um pouquinho de educação e bom senso são extremamente válidos aqui… E em todas as áreas da vida.
  • Se você já tiver mais experiência com trilhas, você sempre pode dar uma atenção mais direcionada à galera iniciante que está recém começando… Isso mostra um lado de companheirismo e amizade entre os membros da comunidade do moto clube!
  • Não ande sozinho por aí e nem deixe alguém andar sozinho também. Sempre procure fazer as trilhas em grupos para que tudo ocorra bem e para que você possa ter à quem recorrer caso necessário.

Essas são apenas algumas das dicas e regras que os moto clubes seguem, não importa qual você se associe! São, na verdade, mais avisos e detalhes que devem ser mantidos em mente para se ter a melhor experiência e também proporcionar uma experiência melhor para quem está fazendo a trilha junto com você. Trabalho em equipe é a chave nesse universo fantástico e cheio de aventuras!

1 comentário para “Moto Clube para Trilheiros!

  1. Alexandre da Silva
    15 de fevereiro de 2017 at 9:57

    bom dia !

    Gostaria de uma informação para passar sobre a moto mxf 250 4 tempos .

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *