Motos Sherco

Os primeiros modelos Sherco à chegarem nos EUA foram a SE300i e a SE250i. Quer saber mais sobre os modelos dessa marca que vem fazendo muito sucesso? Continue lendo…

Sherco, conhecida principalmente como uma empresa de ensaios, foi fundada em 1998 por um grupo de ex-engenheiros da Gas Gas. Muito parecido com a Gas Gas, o foco inicial da Sherco foi o mercado de ensaios, mas vem tendo um grande impulso para o mundo do enduro nos últimos anos e 2013 parece ser o melhor ano de todos para uma máquina off road de tamanho completo.

sherco

Para expandir a marca, Sherco comprou a HRD uma empresa francesa dedicada à produção de motos de enduro de alta qualidade, em 2001. Mantendo a nova produção de enduro separada das divisões de ensaios, uma segunda fábrica da Sherco foi construída em Nimes, França (perto de Itália), que é a principal fornecedora de componentes para as motos de enduro Sherco. Enquanto as motos de ensaios ainda são tratados na Espanha, as motos da Sherco são montados na França.

A 300i da Sherco tem um design muito bom, quatro válvulas com um diâmetro e curso de 84 x 54,8 milímetros, criando um deslocamento de 303.7cc. Não é um motor Yamaha como alguns pensam, é um motor da Sherco. O combustível passa por um sistema de injeção de combustível Magnetti Marelli usando um corpo de borboleta 45 milímetros. A transmissão é de seis velocidades e a potência pode ser controlada através de uma embreagem hidráulica da Brembo.

sherco

O quadro semi-perímetro utiliza diferentes tamanhos e formas para criar a quantidade certa de flex e muita rigidez, quando necessário. Para 2013, o reforço na seção frontal da estrutura e do amortecedor de montagem foram aumentadas para dar mais algumas vantagens para a moto. A Sherco também tomou uma página de seus ensaios de motos e trabalhou para conseguir um raio de viragem mais apertado para 2013, redesenhando o tanque de gasolina e os radiadores para conseguir limpar os tubos do garfo.

Outra coisa que deve ser esclarecida é que esta moto usa algumas partes de empresas que estão na KTM, mas não é uma moto construída com peças de KTM. A Sherco 300i tem uma suspensão da WP, grampos triplos, freios Brembo e uma embreagem hidráulica Brembo. Nós não tivemos a chance ainda, mas estamos supondo que as rodas da KTM também estão na Sherco. O braço oscilante também parece muito perto de uma KTM, mas não saberemos ao certo até que tenhamos uma chance de realmente medir e inspecionar uma. Se você sabe dessa informação, me conte nos comentários!

O motor funciona bem lá embaixo, fazendo com que ela tenha uma grande tração em condições escorregadias, sem ter uma sensação turbulenta e que deixa você inseguro. Ela acelera ainda mais fora do que o esperado de uma máquina off-road. A injeção de combustível é livre e muito sensível!

Veja uma Sherco em ação:

A transmissão de seis velocidades oferece uma grande engrenagem em cada situação. A suspensão é muito luxuosa e configurada de forma ótimo para verdadeiros off roads e condições técnicas.

A moto, de modo geral, passa uma sensação de estar colada no chão mesmo em velocidade alta, mas sem um toque cheio nem tiques. Quando as coisas ficam mais sérias, a sensação da roda da frente lhe passa uma precisão muito bem vindas, ajudando à manter moto e o piloto se movendo na mesma direção.

O modelo 300i realmente prospera em condições muito tensas no meio do mato, graças à um motor suave, boa suspensão, freios excelentes, uma embreagem fácil e geometria que almeja uma verdadeira off road.

Compartilhe comigo e com os outros leitores mais informações sobre a Scherco!! Até mais!!

2 comments for “Motos Sherco

  1. Pablo Leite
    9 de fevereiro de 2017 at 21:14

    Muito boa e como foi dita ai a sherco tem um sistema de injeção muito sensível a minha 300. 2013 apresentou um problema rla desligou e não pega mais.

  2. Hosting
    8 de abril de 2017 at 3:14

    Comprei pela bamba racing e fui retirar na loja que tem sede em Chapeco-Sc, fui recebido pelo Marcio proprietario da empresa, ja fiz outros negocios no passado e ele sempre se mostrou ser muito honesto. Por enquanto so vou falar o que eu ouvi e vi, nao tive a oportunidade de fazer uma trilha com ela, mas quando eu fizer vou avisar voces.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *