Preparando a Yamaha XTZ 125 para trilha

A marca japonesa já era bem conhecida por seus instrumentos musicais, mas em 1955, ela começou à produzir motocicletas em grande escala. Começou com as máquinas mais simples e mais em conta para o seu bolso, quem se lembra daqueles modelos antigos que você podia comprar bem baratinhas?

Mas, nos dias atuais, a Yamaha tem crescido a sua posição como uma potência de motorizados, oferecendo algumas das melhores motos esportivas, motocross e motos off road no mercado mundial. Ela ocupa o segundo lugar, perdendo apenas para a Honda como líder entre as fabricantes de motos japoneses.

XTZ 125

Pegar uma moto e fazer a areia subir atrás de você? Isso é, com certeza, uma das melhores sensações que você poderá presenciar na vida. A verdade é que a maioria das pessoas pensam que as motos para trilhas e off road são super perigosas, radicais em excesso e que você pode se dar mal se não tiver experiência e querer se aventurar no meio do mato. Mas quer saber a verdade? Deixa eu lhe contar um pequeno segredo, que você já deve saber: tudo na vida é perigoso, até andar de bicicleta na calçada! O que faz as coisas deixarem de ser perigosas são as medidas de segurança que você toma e a tranquilidade que você têm para fazer determinada atividade, não importa ela qual seja!

Quando o assunto é trilha, você precisa de algumas medidas e comprar certas coisas antes de ir pro meio da selva. Se você está com uma XTZ 125, você pode dar uma limpada geral nela. O que eu quero dizer é o seguinte, tire tudo o que é desnecessário e que você não vai precisar quando estiver com a sua moto na trilha. Retire: piscas, protetor de pinhão, espelhos, protetor de corrente, farol, painel, comando de botões no guidon, e outras coisas que você pode achar sem utilidade!

Segurança vem sempre em primeiro lugar, então comece limpando todos esses itens extras e, em seguida, passe para os itens que você vai ter que comprar. São vários, por exemplo, botas, um pacote camiseta + jaqueta + calças, luvas especiais e o capacete, que é logo que você já deve ter, não é mesmo?

XTZ 125Na moto você também pode trocar os pneus, e colocar aqueles modelos que vão dar mais segurança e mobilidade. Sabe aqueles modelos de pneus que tem uma espécie de dentes? Exatamente, aqueles mesmo. Compre o par e fique na expectativa de viver grandes emoções com a sua XTZ 125 preparadinha para uma boa trilha.

 

 

 

Quer saber mais um pouco sobre as especificações da XTZ 125? Confira a lista abaixo com as suas características:

  • DESIGN: as suas feições frontais deixam a moto muita mais dinâmica e com uma aparência mais atual e modernizada.
  • PINTURA E GRAFISMO: são super radicais. Se você estiver com ela na trilha, você poderá muito bem ser confundido com um motoqueiro de corrida profissional! Suas tinturas imitam tribais que dão à moto uma aparência super radical e única.
  • TECNOLOGIA: ela já vem com partida elétrica
  • MOTOR: vem em 4 tempos SOHC, com refrigeramento à ar e 2 válvulas
  • Câmbio de 5 velocidades

E ai? Vale à pena? você também tem a opção de escolher entre as cores preta e branca. Eu particularmente prefiro a branca, já que não é uma cor tão usada para esses tipos de moto. Assim você ainda terá mais essa característica única para a sua XTZ 125 nas trilhas e nos matos que você queira se aventurar!

Me conte nos comentários toda a sua lista de itens de segurança que vocês estão pretendendo comprar! Não se esqueça, na hora de preparar a sua Yamaha XTZ 125 para trilha, a segurança vem sempre em primeiro lugar!

 

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *