Tudo sobre a Yamaha XTZ 250 Lander

A Yamaha Brasil acaba de lançar a nova versão de sua XTZ 250 Lander 2015, com injeção eletrônica de combustível (motor da YBR 250), com catalisador, sistema de sensor de oxigênio e indução de ar CIS.

XTZ 250 Lander

O único motor de 249 c.c. permanece basicamente o mesmo, um baixo custo refrigerado à ar de 4 tempos, cabeça de cilindro único comando de válvulas (SOHC) 4 válvulas, agora injetado, o que proporciona uma potência máxima de 21 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,1 kgm à 6.500 voltas, que chega à roda traseira por meio de uma alteração das 5 relações.

A parte do piloto não muda, permanece intacta na XTZ 250 Lander, mas ela foi re decorada para a nova temporada, agora ela é uma moto mais moderna e atraente.

As duas novas Yamaha XTZ 250 já estão sendo distribuídas para as concessionárias e da fábrica brasileiras em Manaus e lidam com a demanda doméstica, é possível que até o verão ou outono, estes novos modelos comecem a invadir o Velho Mundo, e mais do que nunca, com preços muito competitivos e em uma categoria onde não há muita oferta de modelos em nosso mercado.

Com XTZ 250 Lander você terá uma moto on e off road, ou seja, ela vai cobrir toda e qualquer necessidade que você possa ter quando sair andando por aí. Tem coisa melhor do que isso? Duas em  uma?

Você já pode encontrar a nova XTZ 250 Lander sendo vendida nas concessionárias Yamaha e ela vem com poucas mudanças com relação aos modelos anteriores. Com exceção das diferenças à nível beleza, a verdadeira mudança é na sua bateria, que mudou para uma HELIAR de 12V e também é selada.

Essa falta de mudanças para esse novo modelo gera algumas questões com relação às razões que levaram a marca à não fazer tantas alterações assim. Será que esse modelo de moto é extraordinariamente perfeita à ponto de quase não precisar sofrer nenhuma mudança? Talvez sim, a Yamaha já é famosa por muito tempo por conta de sua qualidade quando o assunto é moto, não é mesmo?

Mas verdade seja dita, quem gosta da mesma coisa sempre? Ninguém consegue assistir ao mesmo filme por mais de uma vez. Dito isso, e a marca sabendo disso, ela provavelmente já deve estar pensando em novas melhorias para os modelos dos anos seguintes.

Alguns detalhes na pintura da moto foram feitos, agora ela dá uma sensação de falta de pintura, parece que a moto está pelada!

XTZ 250 Lander

Esse modelo ainda vem com a partida elétrica e capacidade para 11 litros, “novidades” já vistas anteriormente!

Ok, a verdade é que você também terá uma frenagem melhor, já que a moto vem com freios à disco nas rodas dianteira e traseira!

Mas como diz o ditado “em time que está ganhando não se mexe” e a Yamaha XTZ 250 Lander vem vendendo bem com esse novo modelo, já são mais de cinco mil unidades vendidas e ela está batendo de frente com as motos compatíveis da sua maior rival, a Honda!

Será que vale a pena comprar praticamente a mesma moto e só dizer que é modelo 2015? Ou será que seria melhor esperar apara realmente ver algumas novidades tangíveis e visíveis no modelo para os próximos anos?

A moto foi divulgada no ano passado, e o preço gira em torno de 12 mil reais para ter o modelo 2015 na sua garagem.

E ai? O que você achou?

A decisão é sua. Me conte nos comentários o que você acha da Yamaha XTZ 250 Lander. Estou curioso para saber as suas opiniões.

1 comentário para “Tudo sobre a Yamaha XTZ 250 Lander

  1. AGNALDO ANTONIO DE PAULA
    18 de fevereiro de 2016 at 12:04

    boa tarde este motor e com dusa valvulas nao e 4 valvula
    tive uma 2013 azul nao gostei da ciclistica o consumo de combustivel e alto
    embo as minhas motos foram a primeira em 1984 uma tt 125 depois rdz 135 dt 180 uma dt 200 uma dt 200 r tenere 600 xt 600
    a decepiçao foi a lander orrivel a ciclistica andei 50 km tive que para para descansar curto muito a yamaha mas a lander to fora e nao indico
    no entanto obrigado AGNALDO DE PAULA

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *