Tudo sobre a Yamaha YZ450F

Se você é fã de uma aventura radical, então a Yamaha YZ450F é a moto certa para você!  Ela é super forte e à cada curva que você der, seu corpo sentira a potência do motor e do arranque, ou seja, é melhor que você tenha um bom porte físico para aguentar esse tranco. E de sobra, você ainda contará com moto com uma incrível desempenho e manobrabilidade. Vantagens e benefícios que somente uma das maiores marcas de motos do mundo seria capaz de oferecer. Isso é ter uma Yamaha na sua garagem!

YZ450F

As alterações feitas na YZ450F são extensas, e enquanto o motor pode parecer a mesma coisa, além do envoltório em torno do cabeçalho de escape, somente a tampa da embreagem, tampa da bomba de água, e cilindro foram mantidos desde 2013. Ao criar o novo motor, a Yamaha teve o objetivo principal de produzir mais energia, enquanto mantém a moto controlável ao mesmo tempo.

Em cima, a moto recebeu um novo cabeçote completo com um novo comando de válvulas, pistão novo, e as válvulas de admissão e escape. Complementando o novo topo de gama, um  sistema coberto em torno do escape novo e inovador que ajuda a movimentar ainda mais a massa do motor ao centro da moto.

Já na parte de baixo, o motor tem novas relações de transmissão, novo mecanismo de mudança, um forte sistema de embreagem, um novo sensor de posicionamento de engrenagem, e um novo rotor da bomba de água. Por fim, o motor agora é um projeto de cárter úmido, e vem sem um tanque de óleo externo para economizar peso e melhorar a manutenção.

Talvez algumas das mudanças mais notáveis ​​para a moto são estéticas, porém, e muito parecido com o motor da nova carroçaria, a caixa de ar e o chassis são todos projetados para mover o peso da moto em direção ao centro, a fim de melhorar o manuseio e controle na hora das manobras.

A caixa de ar abriga agora um filtro de ar com uma maior capacidade com condutas de admissão mais diretas que não só trazem mais ar, mas também ajudam a reduzir o ruído de admissão.

O tanque de gasolina está ainda mais para trás agora e o próprio boné de gás está instalado debaixo de uma porção separatista do assento, criando uma superfície plana para o piloto se movimentar em cima dela. Ao todo, as mortalhas são agora 14 milímetros mais finas do que o modelo 2013.

Voltando para a YZ450F 2014, ela vem com os garfos Kayaba de mola mais convencional. Os garfos, no entanto, receberam alguns aperfeiçoamentos, como a rigidez dos tubos exteriores foram aumentados em 3% e um novo processo de polimento é feito agora para os tubos internos. Segurando os garfos no lugar você encontra um top de braçadeira tripla mais rígido que vem com montagens de barra montados em borracha. O choque é também novo, já que o reservatório tinha sido movida para o lado esquerdo para acomodar o novo tanque de combustível e escape.

No final das contas, a Yamaha conseguiu melhorar a sua YZ450F que já era competitiva. As alterações feitas na moto abordaram os problemas que tivemos com ela no passado, ao mesmo tempo que não muda totalmente as características da máquina para os pilotos que já se acostumaram os modelos anteriores. Uma coisa é certa, porém, a moto ficou muito mais leve e é mais rápida.

YZ450F

Para o seu modelo 2014, a Yamaha deveria ser aplaudida por seus esforços na criação de uma peça incrível de máquinas MX. Todos as 450 têm áreas onde eles se destacam.

Os destaques da Yamaha YZ450F são a grande potência, a suspensão incrível, uma embreagem tranquila e… talvez o mais importante (considerando a despesa das 450 de hoje), uma sólida confiabilidade. Se algum desses pontos estão no topo da sua lista do que você espera de uma moto, então a YZ450F é perfeita para você.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *