Moto de trilha importada

Você tem aquele grande sonho de ter uma moto de trilha importada? Mas tem medo e não sabe qual comprar. Então este é o artigo certo para você, leia com atenção e siga nossas dicas.

Uma moto de trilha importada, normalmente já vêm adaptada para praticar trilhas, portanto alguns acessórios são diferentes em relação as motos utilizadas para andar em ruas.

A primeira coisa que deve se pensar, antes de comprar uma moto importada é avaliar sua situação financeira, defina um valor que pode investir, lembre-se que não é apenas a moto de trilha que você precisa comprar, é necessário também os equipamentos de segurança, que costumam ter um valor elevado.

moto

Depois que definir qual moto gostaria de comprar e qual seu objetivo com ela, realize uma pesquisa de preços e analise opções de motos usadas, ou se couber no seu orçamento comprar uma moto de trilha importada nova.

Pesquise os preços dessas duas opções, outra opção que pode ser interessante, é de importar a moto, hoje em dia existem empresas que realizam toda a transação, com preços bem acessíveis, acabam saindo mais em conta, do que comprar no Brasil.

Estas pesquisas de preço podem ser realizadas pela internet, favorecendo sua comodidade, tendo em vista que você já sabe o modelo de moto que quer comprar. Caso não saiba ainda, oriento visitar a loja física e testar a moto, para avaliar se possui as características necessárias para você.

Após definir comece a visitar as lojas selecionadas, e avaliar os serviços de manutenção, custos e referencias. Pergunte se comprando a moto de trilha importada, adquire algum benefício ou oferecem algum desconto.

Tipos de moto de acordo com a sua necessidade

Como você já sabe o valor, que está disposto a investir, é preciso estabelecer agora, antes de comprar sua moto de trilha importada, o que você fará com ela, qual será sua utilidade.

Cada moto tem suas diferenças e adaptações, por exemplo, uma moto para praticar trilha é diferente de uma para usar na rua e até mesmo diferente de uma para praticar Motocross e Rally. Portanto é fundamental definir e ter claro isso na hora que for comprar sua moto, para saber qual convém mais com sua expectativa.

Para ficar mais fácil de identificar sua necessidade, preparei algumas dicas de moto e para que serve cada uma.

Seguem as dicas:

  • Moto só para fazer trilhas: Se o seu objetivo é relaxar, fazer trilhas apenas por hobby, por prazer de estar em contato com a natureza. Então oriento pesquisar ou comprar motos que possuam partida elétrica, com suspensão macia, motos indicadas para enduro. Algumas opções:  CRF 450X, TTR 230, KTMs, entre outras.
  • Moto para praticar enduro: No mercado existem motos de trilha importadas, próprias para a prática de enduro. São adaptadas para trilhas, com partida elétrica, suspensão preparada para a trilha. Ex: WRs, KTMs e outras.
  • Moto para praticar trilhas e motocross: A vantagem é que você pode utilizar a moto de trilha ou preparada para praticar enduro nas pistas de motocross, porém se preferir uma moto mais dura, é melhor comprar uma moto própria para praticar motocross. Como por exemplo: KXs, YZF 250, entre outras. 
  • Trilha e Rua: É difícil tentar conciliar a mesma moto para fazer trilhas e usa-las na rua, porque o asfalto desgasta muito seu pneu, além de ter que usar placas e outros acessórios para fazer trilhas. Mas se esse é seu objetivo, temos como exemplo a XTZ 250, entre outras.
  • Moto para Rally: Para praticar Rally, a moto tem que ser bem preparada, ter um motor resistente, ter uma boa suspensão e um tanque grande. Algumas opções: CRF 450X, KTM 690, WR 450F, entre outras.

Praticar trilha de moto, é algo maravilhoso, por isso é importante você fazer um planejamento e avaliar a melhor moto de trilha importada para suas necessidades. Tenha paciência e pesquise o máximo, para comprar uma moto de trilha que realmente atenda suas expectativas. Lembre-se que é essencial os equipamentos de segurança, não enrole e compre-os também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *